Educação Infantil
Dedicação total por profissionais especialistas em toda rotina do bebê, garantindo segurança e tranquilidade para seu crescimento sadio, além do desenvolvimento psicomotor, afetivo, cognitivo e social também. Sala de estimulação, hora do soninho, cardápio balanceado, muito carinho e brincadeiras.
Berçário
Maternal 1
A idade para este curso vai de 2 (dois anos) a dois anos e onze meses.
Nessa fase, através da Pedagogia Afetiva, criamos um ambiente rico de estímulos e de acolhimento seguro, garantindo oportunidades para que as crianças sejam capazes de utilizar os recursos de que dispõem para a satisfação de suas necessidades essenciais com relação ao corpo, ao espírito, à razão e à emoção, desenvolver habilidades específicas que demonstrem seu crescimento cognitivo, familiarizar-se com a imagem do próprio corpo, conhecendo gradativamente suas habilidades, seus limites e as sensações que ele produz, interessar-se pelo cuidado do próprio corpo, executando ações simples relacionadas à saúde e à higiene, enfrentar situações de conflito, respeitando as outras crianças e os adultos, respeitar as regras simples do convívio social, participar de pequenas tarefas no dia a dia que envolvam ações de cooperação, solidariedade e ajuda na relação com os outros, respeitar a cultura de seu grupo e de outros grupos, respeitar as características pessoais como etnia, peso, estatura, etc., identificar situações de risco no seu ambiente mais próximo e resolver situações-problema, em que as ações desafiadoras promovam o uso do raciocínio lógico e a organização do pensamento dedutivo.
Maternal 2
A idade para este curso vai de 3 (três anos) a três anos e onze meses. Nesta fase, através da Pedagogia Afetiva, trabalhamos com a criança os campos afetivo, cognitivo e psicomotor, os clássicos infantis e outros elementos do universo infantil, o conhecimento garantindo sua inserção intelectual e afetiva entre os adultos, a importância dos horários, dos hábitos e dos costumes, aos mitos do cotidiano, como os avós, os pais, os professores, as datas comemorativas e os hábitos familiares, entre outros. O estabelecimento de limites, e o contato com as obras de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, a capacidade de explorar o ambiente, para que possam se relacionar com pessoas, estabelecer contato com pequenos animais, com plantas e com objetos diversos, manifestando curiosidade e interesse.
Pré 1 e 2
A idade para este curso é de 4 anos a 4 anos e onze meses
Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança através de uma evolução harmoniosa nos aspectos biológicos, físico-motor, cognitivo e afetivo – motivacional. A abordagem ao conteúdo programático é feita “em espiral”, pois respeita o crescimento cognitivo do educando: parte do particular para o geral, do concreto para o abstrato, pois é assim que entende o universo da criança.
Todas as situações da aprendizagem são permeadas de atividades concretas, porque o Sistema Maxi de Ensino acredita que “nada existe na inteligência que não tenha passado pelos sentidos”.
Os conteúdos e os temas estão distribuídos em Âmbitos de Experiência e seus respectivos Eixos de Trabalho, a saber:
• Formação Pessoal e Social: Identidade e Autonomia;
• Conhecimento de Mundo: Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática;
• Arte: Movimento, Música e Artes Visuais. Os conteúdos são aplicados por meio de atividades vivenciadas e experimentadas que facilitam o desenvolvimento do pensamento lógico de cada fase evolutiva da criança.
Fundamental I - Anos Iniciais
Ao compreender as mudanças e a continuidade no processo de desenvolvimento do educando, a proposta pedagógica, nos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º, estimula ao pensamento lógico, criativo e crítico; à capacidade de perguntar, argumentar, interagir e ampliar sua compreensão do mundo.
As competências específicas de cada área do conhecimento, articuladas ao currículo escolar, são imprescindíveis na formação integral dos educandos nessa etapa, pois constroem e ampliam novas aprendizagens, fortalecem a utilização de metodologias e a adoção de tecnologias interativas, que potencializam novas descobertas, preparam para desafios futuros e promovem uma maior e crescente compreensão de si mesmos, do mundo natural e social e das relações que estabelecem entre si e com a natureza.